Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 16 de Junho de 2019

Nacional

Barco explode no Acre e deixa 15 pessoas em estado grave

Metrópoles
Foto: Divulgação / Assessoria barcoacrejpg.jpg

Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas em estado grave após explosão em um barco, nessa sexta-feira (07/06/2019), no Acre. O acidente ocorreu no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul. A embarcação transportava tambores de combustível, passageiros e mercadorias para os municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, no interior do estado.
 
Entre os feridos, está um bebê de apenas nove meses. De acordo com informações do Hospital do Juruá, para onde foram levados os feridos, a maioria dos pacientes apresenta queimaduras de 70% a 90% da superfície corporal.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu no momento em que o barco estava sendo abastecido. Entre os acidentados, sete estão entubados em estado gravíssimo e oito em situação grave. Algumas das vítimas serão transferidas para outras unidades de saúde.
 
Há suspeitas de que o abastecimento era clandestino. Testemunhas contaram que havia um caminhão-pipa estacionado às margens do rio quando começou a vazar combustível. Em seguida, relataram ouvir a explosão e subir uma nuvem de fumaça.

Deixe seu Comentário