Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 26 de Maio de 2019

Deputados Estaduais de MS

Barbosinha chama bancada federal para auxiliar na liberação de recursos das obras do aeroporto de Dourados

Assessoria de Comunicação
Foto: Tereré News O deputado Barbosinha (DEM-MS) entre colegas em sessão na manhã desta quinta (9).

O deputado Barbosinha (DEM-MS) se mostrou extremamente preocupado com a atual situação da infraestrutura do aeroporto de Dourados. O parlamentar usou a tribuna, durante a sessão desta quarta-feira (08), para chamar atenção da bancada federal de Mato Grosso do Sul (deputados federais e senadores) quanto a liberação de R$ 30 milhões de emendas que devem ser utilizadas na construção de um novo receptivo do aeroporto Francisco de Matos Pereira.

“O recurso foi alocado pela bancada federal, mas não está inserido como emenda impositiva, que tem por lei a obrigação de ser paga. Como o Governo Federal vem fazendo corte nos gastos é preciso que tenhamos uma ação política bastante efetiva para envolver os nossos deputados e senadores, o apoio do Governo do Estado e a gestão da Prefeitura de Dourados para assegurar o dinheiro. Corremos um sério risco de não termos esse terminal de passageiros em Dourados se este recurso não chegar. É preciso assegurar que isso saia”, detalhou o deputado.

De acordo com o parlamentar o projeto prevê a execução de duas obras importantes para estruturar o aeroporto do município. O montante para o alargamento da pista de pouso e decolagem e o pátio de manobra das aeronaves já estão assegurados e a obra, que será executada pelo Exército Brasileiro, deve ter início em breve. 

Conforme informações obtidas pelo deputado com o comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada general de brigada, Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho, o projeto executivo da obra já está em fase de contratação e a medida em que eles forem sendo entregues a execução será imediata.

Na avaliação do parlamentar as frentes de trabalho deveriam caminhar juntas. “A obra da pista e do terminal devem ser feitas ao mesmo tempo”, afirmou. A falta de um representante de Dourados e região na Câmara dos Deputados é uma lacuna imensa para que recursos, vindos da União, cheguem ao município. “Por conta disso estamos propondo um diálogo intenso com a atual bancada federal. O meu discurso de hoje foi exatamente para chamar a atenção dos nossos deputados e senadores”, alega o parlamentar. 

Deixe seu Comentário