Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Abril de 2019

Esportes

Bandeirantes: Promotor de Justiça ressalta importância do projeto “Bom de Nota, Bom de Bola”

Prefeitura Municipal de Bandeirantes / MS
Foto: Prefeitura Municipal de Bandeirantes / MS Projeto “Bom de Nota, Bom de Bola”
Projeto “Bom de Nota, Bom de Bola”

O promotor de Justiça. Dr. Paulo Henrique Mendonca de Freitas, que também é um incentivador das ações desenvolvidas pelo projeto “Bom de Nota, Bom de Bola”, fez uma palestra aos meninos que integram e frequentam as atividades da entidade que não tem fins lucrativos, vem revelando talentos e contribuindo para a formação dos cidadãos do futuro. O promotor ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo coordenador do Projeto, Gustavo Sprott, que também é o Diretor Presidente da FUNCEST (Fundação de Cultural, Esporte e Turismo de Bandeirantes). Para ele, as atividades desenvolvidas, assim como as lições e as regras estabelecidas para que possam frequentar as atividades, dão a credibilidade necessária para que as instituições públicas continuem apoiando e incentivando as ações desenvolvidas durante todo o ano.



O Promotor falou ainda aos meninos sobre a importância dos estudos na vida do cidadão e reforçou a necessidade que cada um tem de manter comportamentos adequados não apenas dentro de campo, mas principalmente em casa e na escola. Em relação ao papel social desenvolvido pelos coordenadores do projeto, o promotor ressaltou a dedicação e a responsabilidade com que conduzem a entidade. O apoio dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário também foi lembrado pelo Promotor como fator de credibilidade junto a sociedade.



Para Gustavo Sprott, a visita é parte de um processo que visa aproximar o cidadão do poder público, assim como promover educação e cidadania já que a figura de um Promotor Público é altamente representativa e através desses encontros é possível educar os meninos e passar a eles noções de direitos e deveres. “Foi sem dúvida uma visita ilustre e que provoca ainda mais estímulo na equipe e nos beneficiários do projeto que tem recebido apoio e reconhecimento não apenas em Bandeirantes, mas em todo o Estado de Mato Grosso do Sul”, destacou.

Deixe seu Comentário