Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Setembro de 2019

Brasileirão 2019

Bahia visita Ceará no Castelão para permanecer na parte de cima da tabela

Gazeta Esportiva
Foto: Divulgação / Assessoria bahiajpg.jpg

Na noite deste sábado, Bahia e Ceará fazem um clássico entre clubes do Nordeste. Os baianos visitam os cearenses, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 19h30 (de Brasília), pela oitava rodada, buscando seguir na parte de cima do Brasileirão.
Os comandados de Roger Machado fazem grande campanha e ocupam a 6ª colocação, com 13 pontos, enquanto os de Enderson Moreira querem subir no torneio, já que estão na 11ª posição, com 9 pontos.
Pela segunda vez consecutiva, o Esquadrão não poderá contar com o atacante Gilberto. Artilheiro do clube na temporada, com 16 gols marcados, o centroavante segue em tratamento de um incômodo muscular. Para seu lugar, Fernandão é o provável substituto.
Este será o primeiro jogo do Tricolor de Aço, este ano, contra o ex-treinador Enderson Moreira. Atual comandante dos baianos, Roger Machado elogiou o técnico do Ceará e falou sobre os pontos positivos e negativos deste reencontro.
“Surpresa a gente sempre procura fazer de alguma forma com adversário que você conhece. Da mesma forma que o Enderson conhece bem o grupo. Equipe bem montada que ele deixou, e eu coloquei minhas ideias. Não sei se é vantagem para ele. Mas conhecer os atletas do outro lado, como funciona a cabeça do treinador, isso te dá informações importantes. O Enderson conhece muito bem a característica individual de cada atleta”, disse Roger.
O atacante Artur também falou sobre o ex-técnico. “Com certeza. Sabemos das dificuldades, sabemos do que o Enderson vai tentar aprontar contra a gente. Então a gente vai pra lá para sair com o trunfo”, comentou.
O Bahia não perde há três partidas no Brasileirão, com dois triunfos e um empate, além de duas vitórias contra o São Paulo pelas oitavas da Copa do Brasil.
 
 

Enderson reencontrará ex-clube (Foto: Bruno Aragão/cearasc.com)
 
Porém o adversário do Tricolor não será fácil. O Ceará, apesar da última derrota para o Santos em casa, irá atuar diante de sua torcida, que costuma lotar o Castelão. A única diferença da última escalação será na lateral esquerda. Com desconforto muscular na coxa, João Lucas dará lugar ao jogador de 30 anos, Thiago Carleto, banco nas últimas partidas.
O lateral Samuel Xavier projetou o duelo e espera uma vitória. “Viemos de um resultado ruim, mas jogamos muito bem, então precisamos manter essa toada e esse ritmo para aumentarmos nossa pontuação. Encaramos equipes fortes e precisamos estar bem para conseguirmos ótimos placares”, concluiu.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X BAHIA
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 08 de junho de 2019, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio, Thiago Carleto; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral; Thiago Galhardo, Leandro Carvalho, Bergson.
Técnico: Enderson Moreira
BAHIA: Douglas Friedrich; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas Augusto e Elton; Élber, Artur e Fernandão.
Técnico: Roger Machado
 

Deixe seu Comentário