Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 16 de Setembro de 2019

Internacional

Autópsia confirma: Jeffrey Epstein cometeu suicídio

Expresso
Foto: STEPHANIE KEITH/ GETTY IMAGES Jeffrey Epstein cometeu suicídio

Jeffrey Epstein enforcou-se na sua cela no Metropolitan Correctional Center, uma prisão de alta segurança em Nova Iorque. Depois de o FBI ter começado a investigar a morte do magnata como “um aparente suicídio”, a autópsia confirma as suspeitas.

Aparentemente, revela a autópsia citada pelo jornal norte-americano “The New York Times”, Epstein atou um lençol na cama de cima do beliche e ajoelhou-se no chão, fez tanta força que partiu vários ossos do pescoço. Já teria tentado fazê-lo no final de julho, referem as autoridades.

Jeffrey Epstein, 66 anos, estava em prisão preventiva a aguardar julgamento por suspeita de abusos sexuais de menores de idade. No último sábado foi encontrado morto na cela. A polícia ainda o tentou reanimar, tendo sido transportado para o hospital, onde foi declarado o óbito.

A morte do empresário impossibilita o confronto das alegadas vítimas com o agressor em tribunal e isso tem sido motivo de duras críticas por parte da acusação.Cameron Lindsay, antigo diretor de três prisões federais, chegou mesmo a defender que o suicídio de Epstein na cadeia representa uma “chocante falha” do sistema, argumentando que o suspeito deveria estar sempre debaixo de uma constante vigilância.

Já esta semana, o FBI havia anunciou que os dois guardas que tinham a responsabilidade de controlar Jeffrey Epstein na noite foram suspensos e que o diretor do Metropolitan Correctional Center foi retirado do cargo. As carências de pessoal naquela prisão são conhecidos e, concluiu a investigação, o sistema de prevenção de suicídio, que tinha Epstein sob observação, foi levantado em julho sem que tivessem sido avançadas razões para isso. O detido deveria ser observado por um guarda de 30 em 30 minutos e isso não acontecia.

De acordo com a imprensa norte-americana, o julgamento de Jeffrey Epstein deveria iniciar-se entre junho e setembro de 2020

Deixe seu Comentário