Campo Grande/MS, 19 de Setembro de 2018

Educação

Aula da Escola do Sesi de Corumbá usa frutas para estimular a alimentação saudável

FIEMS
Foto: FIEMS Aula da Escola do Sesi de Corumbá usa frutas para estimular a alimentação saudável
Aula da Escola do Sesi de Corumbá usa frutas para estimular a alimentação saudável

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Corumbá trabalharam em aula realizada nesta semana as cores e sabores com a utilização de frutas. A iniciativa teve como objetivo difundir entre os estudantes o conhecimento e a habilidade de escolherem e consumirem uma alimentação mais saudável.

Com o uso de um recurso didático comestível, que são as frutas, os alunos fizeram pesquisas sobre a importância e os benefícios desse alimento para o organismo humano. Eles levaram para a escola as frutas para aprenderem a importância das vitaminas.

Logo após, foram formados quatro grupos para fazer arte com as frutas, espetinhos de frutas, picolé de melancia e uma salada de frutas, sendo que todo o trabalho foi realizado pelos alunos com o auxílio da professora.

Para o aluno Sammuel Francisco, a aula foi literalmente uma delícia. “Além do aprendizado, a degustação foi maravilhosa, melhor aula que já tive sobre alimentação saudável, cores e sabores”, afirmou.

A aluna Alice Chiara completa que nunca teve uma aula assim. “Aprendemos de forma saudável e ficamos sabendo sobre os benefícios das frutas para o nosso organismo. Afinal saboreamos com diversão as frutas, cada prato mais lindo e delicioso que o outro”, declarou.

Deixe seu Comentário