Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 15 de Outubro de 2019

Internacional

Ativistas pelo clima bloqueiam vias em Berlim e Amesterdã

Expresso - Portugal
Foto: Divulgação / Assessoria ativistasjpg.jpg

Na capital alemã, cerca de mil pessoas associadas ao movimento Extinction Rebellion bloquearam ao amanhecer a rotunda Grosser Stern, na zona de Tiergarten, onde se situa a icónica estátua da Coluna da Vitória.
Os ativistas também acamparam junto ao gabinete da chanceler alemã, Angela Merkel, de cuja política climática discordam.
O chefe de gabinete de Merkel, Helge Braun, criticou a abordagem dos manifestantes por causa das "intervenções perigosas" em vias movimentadas.
Sobre a exigência do Extinction Rebellion relativamente à declaração do estado de emergência climática, rejeitou-a, afirmando que não está prevista na constituição e que não se traduz em qualquer "ação concreta".
Em Amesterdão, os membros do Extinction Rebellion, às centenas, bloquearam uma via e ergueram tendas junto ao Rijksmuseum, um dos principais pontos turísticos da cidade.
A concentração estava proibida pelas autoridades municipais, mas os ativistas recusaram-se a abandonar o local para irem para outra praça, como lhes pediu a polícia.

Deixe seu Comentário