Campo Grande/MS, 18 de Agosto de 2018

Tecnologia

Até que enfim! Facebook começa a liberar vídeos com resolução 4K

Redação TerereNews
Foto:

Em seus esforços para se tornar uma plataforma favorita de transmissão e consumo de vídeos, o Facebook está começando a testar vídeos com resolução 4K dentro da rede social. A novidade já é aguardada há algum tempo, uma vez que, essa resolução já é suportada por outras plataformas como o YouTube.

A rede social de Mark Zuckerberg confirmou que iniciou os testes com algumas páginas e perfis selecionados e que o recurso será liberado aos poucos conforme a funcionalidade for amadurecendo. Isso vai de encontro a estratégia da rede social de ir avançando lentamente em busca de tomar o lugar do YouTube como a maior plataforma de vídeos da internet.

 

 

 

A novidade provavelmente irá agradar aos usuários do Facebook Watch que foi lançado para competir com o YouTube e a Netflix. Vale lembrar que o Facebook pode estar demorando em liberar a funcionalidade porque a maioria de seus usuários acessam a rede social via smartphones e a visualização desse conteúdo via redes de dados móveis pode se tornar uma experiência problemática.

Com isso, resta então apenas aguardar que a rede social libere a resolução 4K para mais usuários e páginas. O fato é que o Facebook segue implementando novos recursos e nós já vimos que a rede social liberou na sexta-feira passada (20/10) o novo Feed de Exploração e começou a testar também a possibilidade de assinaturas de conteúdo jornalístico digital.

 

Fonte: Tudo Celular

Deixe seu Comentário