Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Setembro de 2019

Variedades

Artistas lançam singles e EPs em solidariedade ao Setembro Amarelo

Correio Braziliense
Foto: Divulgação / Assessoria artistasjpg.jpg

O nono mês do ano chegou e, com ele, a campanha do Setembro Amarelo, época do ano em que as pessoas dão atenção especial à prevenção ao suícidio e à conscientização sobre o tema. E os artistas não ficaram de fora deste movimento. 
No primeiro dia do mês, o vocalista, compositor e multi-instrumentista Cezar Degraf, nascido no Paraná e criado em Brasília, lançou no Spotify o primeiro single da carreira solo, Inspiração.
Em nota publicada nas redes sociais, o compositor explicou a motivação da música e conclamou os ouvintes a ajudarem na campanha: "A música traz uma visão otimista sobre como vencer as dificuldades da vida que a cada dia tentam nos derrubar. Transformar o que nos fere no combustível motivador para alcançar a vitória. A depressão é um problema de saúde pública e não deve ser tratado com descuido ou sem importância. Afeta mais de 300 milhões de pessoas de todas as idades no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).  Procure sempre ajudar alguém em depressão. Precisamos entender e conversar sobre isso. Ajude e busque ajuda! Não desista! Nunca esqueça: TODOS PODEM VENCER!". 
 
Ouça aqui o single Inspiração, de Cezar Degraf
 
Criador do projeto Alto Volume, série de eventos para bandas autorais, e idealizador das bandas Dharma, Leg, Stereo Hz e Vontana, Degraf iniciou a vida musical aos 7 anos, tocando violino numa orquestra de cordas e cantando num coral infantil. E por coincidência, na capital da terra natal do músico, Curitiba, um coral de adolescentes também vem tentando fazer a diferença no combate ao Suicídio. 
Criado a partir da iniciativa de Késia da Silva Chaves Lucena Azevedo e Adriana Henemann, da equipe pedagógica do Colégio Adventista do Boqueirão (CAB), o Coral Teen Cab surgiu para engajar os alunos do sexto ano do colégio por meio da arte. Formado por 80 coristas sob a regência do maestro e professor de música Lucas Meireles, o coral proporciona um ambiente cultural e de convívio entre os adolescentes. 
Em 21 de setembro, às 19h, o coral lançará no Auditório Nepomuceno de Abreu o primeiro EP, Amanhã, com cinco músicas compostas pelo regente com mensagens positivas e de caráter religioso.
"O lançamento do EP veio para incentivar e apoiar o movimento Setembro Amarelo, envolvendo ainda mais os adolescentes e jovens, que são um dos grupos mais afetados pelos sentimentos de depressão, ansiedade e solidão, os impulsionadores ao suicídio, para demonstrar a importância desse cuidado, não só com eles, mas com a sociedade", explica a pedagoga Késia, em nota divulgada à imprensa. 

Deixe seu Comentário