Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 13 de Outubro de 2019

Argentina Bolívia e Paraguai

Artigo de juíza de Corumbá compõe publicação do IPEA

Redação TerereNews
Foto: mercosul mercosul

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), órgão de pesquisa do Governo Federal, divulgou nesta semana o artigo “Observações Jurídicas – A integração e o Mercosul”, de autoria da juíza Luiza Vieira Sá de Figueiredo, da Vara da Fazenda Pública e Registros Públicos da comarca de Corumbá.

O artigo da magistrada e pós-doutora em Democracia e Direitos Humanos faz parte do projeto de pesquisa “Mercosul e a Região de Fronteira”, iniciado em 2013. O projeto, cujo objetivo foi analisar os impactos causados na região de fronteira pelo processo de integração do Brasil com a Argentina, o Paraguai e o Uruguai, bem como verificar quais são as particularidades e as medidas governamentais desta região, culminou na publicação eletrônica veiculada na segunda-feira (13) e disponível no link http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=31481&Itemid=424.

O texto da juíza está inserido no Capítulo IV do livro digital e lança um olhar jurídico sobre a integração dos países-membros do Mercosul, abordando questões como tratados internacionais,  harmonização dos ordenamentos jurídicos e ações tomadas na saúde, educação e energia para promover essa integração.

O IPEA já estuda a publicação de uma tiragem impressa do livro digital.


 
Autor da notícia: Secretaria de Comunicação

Deixe seu Comentário