Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 20 de Julho de 2019

Cultura e Lazer

Arraiá do Nhô Artesão acontece neste sexta-feira na Praça dos Imigrantes

Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação Arraial em Campo Grande na Praça Migrantes

Acontece nesta sexta-feira (21), às 19h, o tradicional “Arraiá do Nhô Artesão” na Praça dos Imigrantes, um evento da Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, junto a API - Associação dos Artesãos da Praça dos Imigrantes.

Já é a 17ª edição do evento na Praça dos Imigrantes e, por isso já é considerado tradição em Campo Grande. De acordo com a gestora da praça, Sonia Albuquerque, a festa é uma maneira de integrar os artesãos.

“O Arraiá do Nhô Artesão é um evento muito bacana porque proporciona divulgação, diversão, e um aumento nas vendas para os expositores. Servimos comidas típicas com uma decoração caipira de encantar e, como não podia deixar de ser, temos a famosa quadrilha improvisada onde todos os presentes podem participar”, diz ela.

Os mais de 90 artesãos da Praça estarão vestidos a caráter para receber o público que irá curtir o show de ritmos juninos como forró e frevo de Greg e Banda. A quadrilha Rede Solidária, vencedora no concurso do Arraial de Santo Antônio de Campo Grande, se apresenta também no Nhô Artesão, junto à quadrilha Pé de Moleque, do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza.

E com decoração especial feita pelos próprios artesãos da Praça dos Imigrantes, o Arraial também terá um brinde para a “A Caipira mais arretada” da festa.

As brincadeiras típicas desta época o ano como correio elegante serão feitas durante o evento, assim como um painel temático para tirar selfie estará disposto durante o Arraial para que o público presente poste sua foto caipira nas redes sociais.

 Serviço - A Praça dos Imigrantes fica na Rua Rui Barbosa esquina com a Rua Joaquim Murtinho.

Deixe seu Comentário