Campo Grande/MS, 14 de Novembro de 2018

Campo Grande

Após fiscalização em terminais e ônibus, Salineiro propõe audiência sobre transporte público

Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande/MS
Foto: Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande/MS

Nesta quinta-feira (12), às 15h, a Câmara Municipal realizará a audiência pública “Soluções para Problemas do Transporte Público de Campo Grande”. O evento foi proposto pelo vereador André Salineiro, presidente da Comissão de Legislação Participativa. O objetivo é reunir usuários do transporte, autoridades e representantes do consórcio Guaicurus para discutir impasses na manutenção dos ônibus e terminais e outras reclamções constantes que chegam aos vereadores. 

Segundo Salineiro, que já fez diversas visitas de fiscalização aos ônibus e terminais, o objetivo é abrir espaço para que os usuários do transporte e representantes de entidades possam fazer seus questionamentos e obter respostas por parte do poder público e da concessionária. “Queremos que sejam definidas medidas para resolver, de fato, os problemas, principalmente da falta de manutenção nos ônibus e terminais, redução de horários e carros em linhas, tudo o que a população tiver de queixa, essa é a hora de questionar e vamos cobrar uma providência urgente”, disse o vereador.  

Além do consórcio, foram convidados representantes dos ambulantes dos terminais, da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), Associação de Mulheres com Deficiência de Campo Grande (Amedef), Federação das Pessoas com Deficiência de Mato Grosso do Sul, entre outros.

Caroline Maldonado

Assessoria de Imprensa do Vereador

Deixe seu Comentário