Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Setembro de 2019

Mato Grosso do Sul

Após chamada pública do Gasbol, MSGÁS recebe diretores de estatal boliviana

Governo do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Mato Grosso do Sul MSGÁS recebe diretores de estatal boliviana

A MSGÁS recebeu diretores da estatal boliviana YPFB na terça-feira (10.9) para dar prosseguimento às negociações para a compra de gás natural, após a chamada pública para as distribuidoras no Centro-Sul. A negociação individual é uma das etapas do processo que irá definir os contratos de compra do combustível.

O gerente de Regulação da Gas Transboliviano (GTB), subsidiária da YPFB, Luis Alberto Poma Calle, explicou que a petrolífera irá entrar no mercado varejista de distribuição de gás natural do Brasil e que vê uma grande oportunidade de manter uma relação comercial com a MSGÁS.

“Nós enxergamos essa parceria como uma parceria natural, uma sociedade natural, porque somos vizinhos e irmãos. Temos um gasoduto que nos une, e como manifestamos em outras ocasiões, queremos que a MSGÁS seja nossa principal parceiro comercial, o nosso principal cliente”, disse.

Calle afirmou ainda que a YPBF “pretende atuar não somente na venda de gás, mas gerar novos negócios com valor agregado, tais como fertilizantes e geração de energia elétrica”.

Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação – Subcom

Foto: Arquivo MSGÁS

Deixe seu Comentário