Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Agosto de 2019

Deputados Estaduais de MS

Antônio Vaz afirma que saúde pública precisa de melhorias em MS

Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul
Foto: Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul Antônio Vaz

Deputado menciona recursos do Ministério da Saúde

 

Na manhã desta quarta-feira (14) o deputado Antônio Vaz (PRB) criticou o serviço da saúde pública no Estado de Mato Grosso do Sul. O parlamentar, usando a tribuna durante sessão na Assembleia Legislativa, comentou sobre os recursos para ampliar e qualificar a assistência à saúde do Estado, que foram anunciados pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Os recursos somam o valor de R$ 167 milhões, que serão destinados para garantir o atendimento da população sul-mato-grossense usuária do Sistema Único de Saúde.

“Representei o presidente da Casa de Leis, Paulo Corrêa (PSDB), quando o ministro da Saúde esteve aqui, trazendo a notícia sobre os R$ 167 milhões. Fiquei muito feliz, porque isso vai ajudar para que a saúde venha a mudar. Porque é inacreditável que ainda hoje as pessoas morrem nas filas por falta de vagas, falta de leito. Espero que com essa verba venha a ser feita uma gestão eficiente”, afirmou o deputado.

Para Onevan de Matos (PSDB), falta decisão política em prol da saúde. “É muita falácia e nada de compromisso. A saúde está mal em Campo Grande, em Naviraí, em todo o Estado. Não podemos nos calar e assistir, a responsabilidade é de todos nós”, alertou Onevan.

Líder do governo, Barbosinha (DEM) disse que o momento é crítico e que o problema está no sistema como um todo. “Implantaram um sistema universal de saúde, mas não existe financiamento para isso. A saúde efetivamente está mal, respirando por aparelhos. Os valores que o Sistema Único de Saúde repassa são ínfimos”, destacou o parlamentar.

Deixe seu Comentário