Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 18 de Setembro de 2019

Economia e Negócios

Analistas preveem reviravolta no mercado de criptomoedas em caso de queda do Bitcoin

Guia do Bitcoin
Foto: Divulgação / Assessoria analistajpg.jpg

Algumas análises importantes
A primeira coisa que muitas analistas estão afirmando é que o fato do Bitcoin não estar sendo capaz de sustentar um valor na casa dos 11 mil dólares o deixa perto de uma perigosa fronteira. Isto tende a deixar o mercado em alerta, e no caso de haver uma queda para baixo deste valor, todas as outras criptomoedas devem sofrer um impacto significativo.
Neste cenário, muitas das atenções voltam-se para uma moeda digital específica – a XRP. Devido a sua falta de força para acompanhar o Bitcoin ao atingir valores mais altos, a criptomoeda pode sofrer mais do que outras em caso de baixa. Para o analista do criptomercado John Moe, o maior risco para o ativo é no caso de uma baixa do BTC para 6 mil dólares. De acordo com ele, se isto acontecer a tendência é de que a moeda digital deixe de existir.
Analisando um cenário mais promissor para o Bitcoin
Apesar das quedas de valores que sofreu hoje, totalizando mais de 600 dólares, especialistas preveem que o Bitcoin deve reverter este quadro já nos próximos dias. O economista Alex Krüger afirma que as pessoas devem se sentir menos intimidadas pelos atuais movimentos da criptomoeda. De acordo com ele, a tendência é que um novo valor chave fique entre 10.300 e 10.325 dólares pelo menos a curto prazo, podendo estabilizar e subir de novo posteriormente.
Para que a criptomoeda possa apresentar um cenário promissor para o futuro próximo, é preciso que seu preço rompa com o teto atingido mês passado e supere a casa dos 12.300 dólares. Se isto se concretizar, há uma forte tendência para a moeda encontrar força novamente, e desta forma apresentar perspectivas de alta bastante alcançáveis.
O mercado de olho na segurança
Junto com o ouro, o Bitcoin tem sido considerado um porto seguro para o mercado. Isto ocorre porque tratam-se de investimentos alternativos, que mantém-se mesmo diante de incertezas e instabilidades na economia global. No dia de hoje, enquanto o BTC teve queda, o ouro subiu 1,2%. A criptomoeda ainda é considerada uma opção melhor para se investir. Mas para que ela não corra risco de perder a preferência dos investidores, a tendência de hoje não pode se repetir nos próximos dias.
Fonte: Todays Gazette

Deixe seu Comentário