Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Outubro de 2019

Internacional

American Airlines anuncia retorno do terceiro voo SP-Miami

Euro News
Foto: Divulgação / Assessoria americanjpg.jpg

A American Airlines anunciou nesta segunda-feira planos para ampliar a sua malha de voos com destino para a América Latina. Entre as novidades, a companhia confirmou a inclusão de um terceiro voo ligando São Paulo a Miami, que será operado com Boeing 777-00.
A companhia não deu detalhes da operação, como data de início específico e horário, mas os voos serão iniciados no começo de 2020.
“A posição de liderança da American em Miami é algo do qual estamos extremamente orgulhosos e determinados a manter”, afirma o vice-presidente de Planejamento da American, Vasu Raja.

 
“Temos um amplo leque de possibilidades partindo de nossos hubs na América Latina e estamos empolgados com a oportunidade de usar nossa rede doméstica para melhorar nossa rede internacional. Continuaremos a crescer, competir e prosperar em uma região do mundo onde temos uma longa história e um futuro promissor.”
O anúncio ocorre poucos dias depois que a LATAM, com sede no Chile, maior companhia aérea da América Latina, abandonou sua parceria com a American em favor de um acordo com a Delta Airlines.
A Delta planeja comprar uma participação de 20% na LATAM, que está aguardando aprovação dos reguladores nos EUA e no Chile. A Suprema Corte do Chile vetou um acordo semelhante entre a American e a LATAM em maio.
A LATAM fazia parte anteriormente da rede de compartilhamento de códigos OneWorld da American, o que significa que a American colocava seus clientes em voos da LATAM de Miami para muitas cidades da América Latina. Agora, a American estará transportando esses passageiros, começando com o voo adicional para São Paulo, além de novos voos também para Lima e Santiago.

Deixe seu Comentário