Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Setembro de 2019

Agro e sustentabilidade

Amambai: Ministério da Agricultura libera recursos para Abatedouro de Peixes em Amambai

Prefeitura Municipal de Amambai / MS
Foto: Prefeitura Municipal de Amambai / MS Ministra Tereza Cristina (DEM) e o prefeito de Amambai Edinaldo Luiz de Melo Bandeira

Durante visita ao Ministério da Agricultura nesta terça-feira, 10 de setembro, para reunião com Deputada Federal licenciada e atual Ministra, Tereza Cristina (DEM), o prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira recebeu o anuncio de que o recurso para a construção de um abatedouro de peixes foi liberado.

A obra foi uma proposição do vereador Dilmar Bervian (DEM) ao executivo, que pediu além de um frigorífico com câmara fria, inspeção sanitária e fábrica de gelo, uma unidade modelo de Aquaponia, para serem desenvolvidas na antiga Horta Municipal, localizada na vila Jardim Panorama.

O valor liberado pela ministra é de R$ 730 mil, que serão reunidos a R$ 10 mil em contrapartida da Prefeitura para em breve, serem utilizados na obra.

Segundo Dilmar, o projeto tem como maior objetivo dar uma segunda opção de renda para dois segmentos, de hortifrúti e da piscicultura, fazendo com que ambos tenham a possibilidade de expansão, atuando de forma unida.

Deixe seu Comentário