Campo Grande/MS, 19 de Setembro de 2018

Educação

Alunos do Senai de Maracaju fazem visita técnica a escritório de contabilidade

FIEMS
Foto: FIEMS

Os alunos do curso técnico em administração do Senai de Maracaju realizaram uma visita técnica ao escritório de contabilidade Razão Escritório Contábil para conhecer e vivenciar as práticas e funções do departamento pessoal. Durante a visita realizada sob a coordenação do instrutor Areovaldo Rodrigues Barreto Júnior, o proprietário Pedro Aspet explanou sobre as funções e rotinas do departamento pessoal da empresa. 

Para o gerente do Senai de Maracaju, Luís Patrick de Andrade Soares, as visitas técnicas são de suma importância para o discente aprimorar o que tem recebido em sala de aula. “Por meio delas, mantemos contato com a prática, além de permitir a complementação indispensável para as aulas do curso técnico em administração”, pontuou.

Já o instrutor Areovaldo Rodrigues Barreto Júnior acrescenta que a visita possibilitou o enriquecimento e aprimoramento dos conteúdos vistos em sala de aula. “Fazendo um paralelo entre teoria e prática, o resultado da ação foi surpreendente, pois os alunos puderam conhecer e sanar todas as dúvidas sobre as funções e rotinas do departamento pessoal”, afirmou.

O proprietário da Razão Contábil, Pedro Aspet, reforma que administração tem um amplo leque de atuação. “Aproveitem essa oportunidade, qualquer empresa por menor que seja precisa de vocês. Estudem e se aperfeiçoem sempre”, aconselhou. Para o aluno Micael Peter Serafim, as visitas técnicas são muito importantes para a formação. “Acredito que cada visita realizada agrega muito para nos futuros profissionais”, avaliou. 

Deixe seu Comentário