Alunos do Elite Mace participam de ação alusiva ao movimento Maio Amarelo

Sharing is caring!

Aconteceu na manhã desta terça-feira (15) na Avenida Fernando Corrêa da Costa uma ação realizada no Colégio Elite Mace e organizado pelo Sindicato das Escolas Particulares de Mato Grosso do Sul (Sinepe).

O evento reuniu estudantes da educação infantil e do 1º ao 7º ano do ensino fundamental. Na ocasião, os alunos realizaram abordagem aos condutores que passavam pela Avenida para entregarem panfletos e adesivos, a fim de conscientizar sobre as atitudes no trânsito.

Confira o vídeo.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Tereré News com informações do Detran/MS.

Veja algumas imagens:

Tereré News

Editor - Tereré News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *