Campo Grande/MS, 15 de Agosto de 2018

Educação

Alunos da Escola do Sesi de Três Lagoas participam do programa “Aprender e Empreender no Meio Ambiente”

Redação TerereNews
Foto: alunos alunos
alunos

Os alunos da 7ª série Escola do Sesi de Três Lagoas estão participando do programa “Aprender e Empreender no Meio Ambiente”, promovido pela Junior Achievement, organização de educação prática em economia e negócios, com o objetivo de despertar o espírito empreendedor dos jovens e conscientizá-los cobre desenvolvimento e consumo consciente.

Segundo a diretora Zuleica Alves Guimarães, a parceria entre as duas instituições tem agregado muito conhecimento aos alunos. “Os programas são bem elaborados e com temáticas muito pertinentes ao contexto do mundo atual que requer que as pessoas sejam ao mesmo tempo empreendedoras, mas com um olhar para o social e a sustentabilidade do planeta”, explicou.

Na avaliação da aluna Vida Santos Freitas, o trabalho despertou todos sobre a necessidade de ações que impactem menos no meio ambiente. “É bom aprendermos, pois muitas vezes estamos poluindo e estragando o meio ambiente. Aprendemos que podemos melhorar isso, como não jogando lixo no chão e economizar água. Acho que isso ajuda a transformar o mundo em um lugar melhor”, disse.

A aluna Catarina Reis Medeiros destacou os estudos sobre meio ambiente se tornam ainda mais interessantes na sala que tem a temática terra, com uma grande árvore. “É legal trabalharmos meio ambiente numa sala que retrata a natureza. Aprendemos sobre recursos renováveis e não renováveis. A escola do Sesi promove esse jeito dinâmico de estudar e eu sei que várias outras escolas não têm esses recursos que nos ajudam a aprender melhor”, comentou.

Já a aluna Isabela Gonzaga elogiou o programa. “Temos que ter consciência que nós estamos errados ao agir contra o meio ambiente. Temos que aprender a agir diferente, se não em alguns anos o mundo não vai suportar a gente vivendo nele”, finalizou.

 

Fonte: FIEMS

Deixe seu Comentário