Alunos da Escola do Sesi de Dourados têm aula prática de musicalização em clima de Copa do Mundo

Sharing is caring!

Em clima de Copa do Mundo, alunos da Educação Infantil da Escola do Sesi de Dourados tiveram uma aula prática de musicalização em que estudaram a cultura de diferentes países, destacando os hábitos alimentares, as roupas mais comuns e a música de cada um. Depois, eles pintaram o mascote Zabivaka, aprenderam sobre as cores do países Rússia e do Brasil e confeccionaram bandeirinhas e óculos para enfeitar a sala de aula.

A coordenadora pedagógica e educacional, Nilva Maria Oliveira, destacou que o futebol é uma das maiores paixões do povo brasileiro e, quando se fala de Copa do Mundo, todos ficam atentos aos seus países e aula diferenciada veio para trazer essa empolgação. “Foi possível observar o quanto as crianças ficaram animadas com atividade Copa do Mundo. Elas ainda tiveram oportunidade de passearem pela escola tocando os instrumentos da bandinha”, disse.

Segundo a professora Margareth Armond, a atividade teve como objetivo ensinar aos alunos as bandeiras dos diferentes países e compreender e respeitar a cultura de cada povo. “A Copa do Mundo é um momento festivo, em que todos os brasileiros se unem para torcer pela conquista do título Hexa e trazer alegria para o povo brasileiro”, disse.

 

Fonte: FIEMS

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.