Campo Grande/MS, 15 de Agosto de 2018

Educação

Alunos da Escola do Sesi de Dourados têm aula prática de musicalização em clima de Copa do Mundo

Redação TerereNews
Foto: alunos alunos
alunos

Em clima de Copa do Mundo, alunos da Educação Infantil da Escola do Sesi de Dourados tiveram uma aula prática de musicalização em que estudaram a cultura de diferentes países, destacando os hábitos alimentares, as roupas mais comuns e a música de cada um. Depois, eles pintaram o mascote Zabivaka, aprenderam sobre as cores do países Rússia e do Brasil e confeccionaram bandeirinhas e óculos para enfeitar a sala de aula.

A coordenadora pedagógica e educacional, Nilva Maria Oliveira, destacou que o futebol é uma das maiores paixões do povo brasileiro e, quando se fala de Copa do Mundo, todos ficam atentos aos seus países e aula diferenciada veio para trazer essa empolgação. “Foi possível observar o quanto as crianças ficaram animadas com atividade Copa do Mundo. Elas ainda tiveram oportunidade de passearem pela escola tocando os instrumentos da bandinha”, disse.

Segundo a professora Margareth Armond, a atividade teve como objetivo ensinar aos alunos as bandeiras dos diferentes países e compreender e respeitar a cultura de cada povo. “A Copa do Mundo é um momento festivo, em que todos os brasileiros se unem para torcer pela conquista do título Hexa e trazer alegria para o povo brasileiro”, disse.

 

Fonte: FIEMS

Deixe seu Comentário