Campo Grande/MS, 19 de Setembro de 2018

Educação

Alunos da Escola do Sesi de Dourados aprendem mais sobre o sistema cardiovascular

FIEMS
Foto: FIEMS Alunos da Escola do Sesi de Dourados aprendem mais sobre o sistema cardiovascular
Alunos da Escola do Sesi de Dourados aprendem mais sobre o sistema cardiovascular

Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Dourados tiveram uma aula no laboratório de ciências para se aprofundar mais no estudo do sistema cardiovascular animal. O objetivo da aula foi observar a anatomia interna e externa do coração bovino.

A professora Emily Soares iniciou a aula prática relembrando os alunos os conceitos vistos em sala a respeito do sistema cardiovascular e identificando em uma peça de coração as artérias, veias, átrios, ventrículos e demais estruturas. Os alunos foram divididos em grupos, sendo que cada grupo recebeu uma peça de coração bovino para fazer a dissecação. 

Com a ajuda da professora, o lado esquerdo do coração foi cortado para se estudar a estrutura interna e, posteriormente, o corte foi feito do lado direito, sendo que cada grupo ficou responsável por um coração bovino, onde puderam manusear e analisar todas as estruturas.

“Particularmente, gosto bastante de trazer aulas práticas como uma ferramenta para fixação de conhecimentos. Quando o aluno tem o contato com o órgão ou com o animal, aquilo fica muito mais significativo em termos de conhecimento”, reforçou Emily Soares.  

Para a aluna Nicole Pereira Caramalac, a aula foi divertida e diferente. “No começo, eu achei que seria nojento, mas então começamos a mexer, a cortar, tocar e aí eu percebi que era muito legal”, garantiu. A aluna Aryane Gianoni Alves completa que a aula foi diferente. “Ver o coração do boi e pegar foi legal. Muito interessante ver as veias, o musculo e tudo o que tem no coração, aprendemos bem mais que em aulas normais”, pontuou.

Deixe seu Comentário