Campo Grande/MS, 15 de Agosto de 2018

Destaques

Aconteceu em Bonito: Vídeo mostra queda de asa delta motorizada com blogueira de SP

Redação TerereNews
Foto: videoasadelta videoasadelta
videoasadelta


A blogueira especializada em turismo, Ana Paula Rocha, de 30 anos, do blog “Viajando com a mala rosa” sofreu um acidente com uma asa delta motorizada (asa delta trike), na manhã deste domingo (3), em Bonito, a 300 quilômetros de Campo Grande. A aeronave da empresa Bonito Fly chegou a levantar voo, mas caiu pouco depois. Em razão do impacto, ela sofreu hematomas e sente dores pelo corpo.



Um vídeo, feito pelo fotografo que acompanha a blogueira, mostra que em 17 segundos a asa delta trike levanta voo, tendo Ana Paula como passageira, atinge uma certa altura e depois despenca no chão.



A empresa, em nota oficial, disse que o piloto, Ramon Lopes, tem 21 anos de experiência, sendo 11 dedicados aos voos panorâmicos com passageiros e, que quando ele percebeu que algo estava errado com o equipamento desligou o motor para evitar um acidente mais grave com a hélice em movimento.



A empresa diz que o piloto tentou fazer um pouso forçado, mas que o trem de pouso travou, não permitindo que o equipamento deslizasse na pista, o que fez com que a aeronave acabasse virando, na queda.



Ana Paula disse que ficou com muito medo durante a queda. “Quando subiu a uma altura, acho em torno de uns 10 ou 12 metros percebi que o motor parou. Fiquei em pânico, paralisada de medo. Quando começou a cair pensei: 'Vou morrer'. Depois veio a queda. Fiquei no chão, em choque. Não estava sentindo dor, mas queria sair dali. Então me colocaram em um carro, porque não tinha socorro ali, e pedi para ir para o hotel onde estava hospedada. Fiquei um tempo lá. Tomei um banho e depois me levaram para a delegacia. Me encaminharam para fazer o exame de corpo de delito no hospital, fiz o exame, mas não cheguei a registrar um boletim de ocorrência. Não quebrei nada, mas começaram a aparecer hematomas em várias partes do corpo e a sentir dores. Somente quando fui para a delegacia é que o pessoal da empresa que não tinha me dado assistência alguma apareceu. Decidi, voltar para São Paulo ainda no domingo”, recorda.


Veja o vídeo

Fonte: G1/MS e SBT/MS

Por Anderson Viegas, G1 MS

Campo Grande News

Deixe seu Comentário