Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 20 de Setembro de 2019

Deputados Estaduais de MS

Ações sustentáveis, cota zero e 25 anos da UEMS são destaques

Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Foto: Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul Sede Assembléia Legislativa

A agenda da semana de 15 a 21 de setembro na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul será marcada por intensa atividade. Além das sessões ordinárias e reuniões das comissões, o Parlamento será palco de reunião sobre a regulação da atividade pesqueira e de ações em prol do meio ambiente. Também são destaques as sessões solenes para homenagear educadores e os 25 anos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Os eventos, abertos à imprensa e ao público em geral, terão transmissão ao vivo pela rádio, TV Assembleia e página da Casa de Leis no Facebook. Confira abaixo a programação semanal.

Segunda-feira (16 de setembro)

O programa Segunda Legal, iniciativa da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet que leva aos servidores conhecimento sobre diversos temas, dá continuidade ao Curso de Licitações, às 9h30, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. O quarto módulo será ministrado pela assistente de apoio legislativo Magda Cristina Farias Costa Barbosa.

Terça-feira (17 de setembro)

Deputados do Mato Grosso estarão reunidos na sala da Presidência, às 10h, para discutir o Decreto 15.166, que regulamentou o exercício da atividade pesqueira no Estado. “Recentemente, o Governo do Mato Grosso apresentou Projeto de Lei que trata da cota zero. Uma Comissão foi formada por sete parlamentares, que estarão em Campo Grande, Corumbá, Aquidauana e Miranda para como analisar a economia local após o Decreto. Os deputados pretendem conversar com pescadores, autoridades políticas, empresários e cientistas ligados à atividade pesqueira”, afirmou Cabo Almi (PT), que acompanhará a Comissão.

Como parte da programação dos 40 anos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, será realizada às 19h, no Plenário Júlio Maia, sessão solene para entrega do Diploma de Honra ao Mérito Legislativo a Educadores, por indicação dos deputados do Parlamento Jovem da 1ª à 6ª edição.

Quarta-feira (18 de setembro)

Às 8h, no Plenarinho, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) estará reunida para apresentar a análise dos aspectos legal e constitucional dos projetos dos deputados estaduais, Governo do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Tribunal de Contas. Lidio Lopes (PATRI), Barbosinha (DEM), Marçal Filho (PSDB), Gerson Claro (PP) e João Henrique (PL) compõem o grupo de trabalho. 

Proposta pelo presidente Paulo Corrêa (PSDB), a sessão solene em comemoração aos 25 anos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), será realizada às 19h30, no auditório do campus Campo Grande, localizado na Avenida Dom Antônio Barbosa, nº 4155, Vila Santo Amaro.

Haverá apresentações culturais, homenagens e lançamento de um livro que conta a trajetória histórica da UEMS. “O Parlamento sempre atuou em defesa do fortalecimento da UEMS e não poderíamos ficar de fora da celebração do aniversário de uma das principais instituições de Ensino Superior na região Centro-Oeste”, disse o presidente.

Quinta-feira (19 de setembro)

A preocupação com o meio ambiente e com o impacto de ações internas levaram a Mesa Diretora a elaborar protocolo de intenções por uma Assembleia Sustentável. A partir das 11h30, no saguão Nelly Martins, os deputados estaduais irão assinar o documento e lançar a Campanha Papel Zero, Chega de Plástico e Energia Limpa. Eles ainda farão plantio de árvores na área externa do Palácio Guaicurus.    

*Com informações da Assessoria de Comunicação da UEMS.

Deixe seu Comentário