Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Setembro de 2019

Variedades

Ação de patrulha e inspeção naval interagências apreende mais de 300toras de madeira ilegal no rio Moju

Exército Brasileiro
Foto: Divulgação / Assessoria httpariquemesonlinecombrimg369291gacao20de20patrulhajpg.jpg

Dentro das atividades da Operação Verde Brasil, o Comando Conjunto Norte realizou Ação de Patrulha e Inspeção Naval Interagências, nos dias 4 e 5 de setembro, para reconhecimento em Eixo Fluvial pelo rio Moju. O objetivo foi verificar ilícitos ambientais, prestar apoio de transporte e segurança para agentes da Polícia Ambiental e Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade e Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará.
Para esta ação de patrulha e inspeção naval interagências foram empregadas as seguintes embarcações: uma Lancha Aviso de Patrulha e uma Lancha de Ação Rápida da Marinha do Brasil; uma embarcação Guardian, do Exército Brasileiro; e uma Lancha da Polícia Militar do Estado do Pará. Ao todo, 26 militares realizaram a prevenção e a repressão ao transporte ilegal de madeiras e serrarias clandestinas nas margens do rio Moju.
Como resultado da ação, foram apreendidas mais de 300 toras de madeira ilegal, próximo à cidade de Moju. A carga apreendida será transportada para a serraria Padroeira, local onde estão concentradas as madeiras ilegais interceptadas.
Fonte: Comando Conjunto Norte

Deixe seu Comentário