Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Maio de 2019

Notícias da justiça e do direito

Abertas as inscrições para o III Encontro Nacional do Ministério Público do Tribunal do Júri

Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul
Foto: Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP)

Nesta quarta-feira (15/5) foram abertas as inscrições para o III Encontro Nacional do Ministério Público do Tribunal do Júri, que ocorre nos dias 13 e 14 de junho, no auditório do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília (DF). Nesta terceira edição do evento, a Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP) promove o debate de temas relevantes sobre o Tribunal Popular, estimulando o compartilhamento de estratégias, a produção de teses jurídicas e o aperfeiçoamento profissional dos membros do MP brasileiro.

Neste ano, o evento trará uma inovação: a realização dos painéis em forma de debates. Os eixos de discussão serão: temas polêmicos do júri, discurso do Ministério Público em plenário, tutela pela mulher e feminicídio, e exploração da prova no processo do júri.

O encontro, cujo período de inscrição termina em 10 de junho, é gratuito e destinado exclusivamente a membros do Ministério Público da União e dos Estados. Os interessados em participar devem acessar o sistema de inscrições de eventos no site do CNMP, inserir e-mail e senha ou, se não os tiver, fazer o cadastramento.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

Informações adicionais sobre o encontro podem ser obtidas pelo telefone (61) 3315-9569 ou pelo e-mail [email protected]

Clique aqui para ver a programação.

Texto: Secretaria de Comunicação Social Conselho Nacional do Ministério Público

Deixe seu Comentário