Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 13 de Outubro de 2019

Agenda Cultural do Mato Grosso do Sul

Abertas as inscrições para curso de Danças Folclóricas Brasileiras no Centro Cultural

Redação TerereNews
Foto: dança dança

Campo Grande (MS) – Acontece no Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), nos dias 18 e 19 de maio, o curso de Danças Folclóricas Brasileiras, oferecido pela Estação Folclore. O curso é direcionado apenas a dançarinos, coreógrafos e professores de dança. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

O objetivo é oferecer aos participantes a vivência e o conhecimento prático e teórico das danças populares brasileiras e suas possibilidades de recriação para espaços cênicos e educacionais. Haverá conteúdo teórico (as danças populares e sua diversidade cultural nos espaços cênicos educacionais) e prático (danças populares brasileiras na prática).

A carga horária é de 20 horas: no dia 18 de maio (sexta-feira) nos períodos vespertino e noturno, e no dia 19 (sábado), nos períodos matutino e vespertino.

A ministrante, Kátia Cupertino, é professora na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Unifemm/Sete Lagoas; dançarina, coreógrafa, pesquisadora das expressões populares brasileiras; mestre e doutoranda em Educação; especialista em Cultura Popular e membro da Comissão Mineira de Folclore. Atuou em vários cursos de formação de professores (UFMG, PUC, UEMG) e é ex-diretora artística do Grupo de Danças Populares Aruanda (BJ/MG) e Kuarup (Carajás/PA).

Sobre a Estação Folclore

Estação Folclore é um espaço cultural que reúne as atividades relativas à Cultura Popular Tradicional – o Folclore e organizações sociais voltadas à pesquisa e promoção do Folclore.

A Estação foi criada pela Comissão Sul-mato-grossense de Folclore (CSMFL) para dar visibilidade às tradições da fronteira Oeste brasileira, valorizando, também as manifestações nacionais e internacionais.

As inscrições estão abertas e são gratuitas. Vagas limitadas.

Informações e inscrições com Marley Sigrist pelo telefone (67) 99251-4781.

Karina Lima – Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS)

Foto: Divulgação

Fonte: Governo do Mato Grosso do Sul

Deixe seu Comentário