Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 18 de Julho de 2019

Mato Grosso do Sul

A atuação da PGE nas instâncias superiores é tema do 3º programa PGE em Ação

Governo do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Mato Grosso do Sul PGE em Ação

Há 19 anos a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) possui um escritório de atuação na capital federal. Dessa forma, a articulação integrada em defesa dos interesses públicos nas instâncias superiores, notadamente o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) ficou mais próxima e eficiente.

Atualmente, os procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul, Ulisses Schwarz Viana e Leonardo Campos Soares da Fonseca atuam em defesa não só dos processos da PGE enviados para Brasília, mas também em temas que envolvam repercussão nacional, econômica, social, jurídica e política.

Vale ressaltar que, pelo quinto ano consecutivo, Viana é o presidente da Câmara Técnica do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (CT/Conpeg), a qual uma vez por mês reúne os procuradores dos estados que tem representatividade em Brasília para tratar de assuntos relevantes para a sociedade.

O PGE em Ação é destinado a divulgar a atuação e finalidade institucional da PGE de Mato Grosso do Sul, suas unidades, eventos apoiados e realizados pela Escola Superior de Advocacia Pública (Esap) e serviços administrativos executados pela PGE e colocados à disposição da população.

O Programa é exibido quinzenalmente, às terças-feiras, às 7h. As reprises são às quintas-feiras, às 17h; aos sábados, às 11h30; e aos domingos, às 9h30 na TV Assembleia. Todos os programas também são replicados pela TV Educativa – canal 4.1 (tv aberta) e canal 15 (da NET). As pessoas ainda podem acessar as redes sociais para assistirem a qualquer momento.

Karla Tatiane – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Deixe seu Comentário