Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 18 de Setembro de 2019

Espiritualidade e religião

4 de Setembro: Dia de Santa Rosália

Calendarr
Foto: Divulgação / Assessoria diajfif.jpg

Esta data é celebrada principalmente pela comunidade cristã católica, homenageando uma das santas mais populares para o povo italiano, considerada a padroeira da cidade de Palermo, na Itália.
O Dia de Santa Rosália é comemorado também em 15 de junho, data em que foram descobertas e confirmadas as relíquias e restos mortais da santa, em 1624.
De acordo com a história, Rosália Sinibaldi seria descendente de Carlos Magno e pertencia a uma família muito rica. Porém, teria renegado a tudo para viver uma vida de humildade e pobreza em devoção à Deus, numa caverna nas proximidades de Palermo.
Rosália teria nascido no ano de 1130, em Palermo, e morreu em 1160, aos 30 anos de idade, sozinha em sua gruta.
Não tardou para que muitos milagres e bênçãos fossem atribuídos às orações feitas por Santa Rosália. A história conta que teria sido a responsável por eliminar a peste que assolava a região da Sicília, no século XII.
Oração a Santa Rosália
“Ó Santa Rosália, vós, pela penitência e pela oração, alcançastes a santidade e chegastes a uma amizade tão grande com Deus que conseguistes d’Ele o poder de interceder a favor dos homens, especialmente no sentido de afugentar doenças e epidemias.
Ó grande Santa, vede a dor e o sofrimento de tantos doentes! Socorrei os pobres que não têm assistência médica e nem dinheiro para comprar remédios.
Intercedei junto a Jesus, amigo dos pobres e doentes, para que Ele cure os nossos males, afaste de nós as moléstias e faça voltar a saúde plena e a alegria de viver.
Dai-nos uma vida sadia e uma grande disposição de louvor a Deus Pai, autor da vida; de agradecer a Deus Filho, o Divino Médico; de implorar ao Espírito Santo que aquece os corações e de confiar na Virgem Maria Nossa Senhora da Saúde.
Santa Rosália, em vossas mãos confio meu bem-estar, minha saúde e a saúde de todos os meus semelhantes. Amém”.

Deixe seu Comentário