Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 17 de Setembro de 2019

Campo Grande

3º Congresso jurídico-espírita começa hoje em Campo Grande

Dourados News
Foto: Dourados News 3º Congresso jurídico-espírita

Com o tema “Amor: a base das famílias do século 21” será realizada em Campo Grande a terceira edição do Congresso Jurídico-Espírita Brasileiro, pela AJE Brasil (Associação Jurídico- Espírita do Brasil). O evento, realizado a cada dois anos de maneira itinerante, acontecerá hoje e amanhã, dias 13 e 14 de setembro e abordará assuntos relacionados às constituições familiares atuais, como adoção, divórcio, alienação parental, guarda compartilhada, famílias homoafetivas, parentabilidade socioafetiva e multiparentalidade.

“Em uma época em que surgem diversas formas de família, impulsionando os tribunais a se posicionarem sobre essas questões, nota-se que o afeto tem sido a diretriz principal a basear tais decisões. Não se trata de levantar bandeiras, mas sim discutir a importância do amor como pilar das famílias sob a ótica da doutrina espírita”, explica a presidente da Associação Juliane Penteado.

O evento é voltado para toda a comunidade, incluindo a acadêmicos de direito, advogados, juristas e demais interessados no assunto, independente da religião, e tem como objetivo discutir o enfrentamento de conflitos familiares, sob a ótica do amor, visando o progresso social.

Deixe seu Comentário