Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 18 de Setembro de 2019

Espiritualidade e religião

2 de Setembro: Dia de Santa Dorotéia

Calendarr
Foto: Divulgação / Assessoria diajpg.jpg

Dorotéia nasceu em Cesareia da Capadócia e viveu durante o século III. A jovem órfã teve os seus pais martirizados e desde pequena se dedicou em viver na castidade, em jejum e com muitas orações.
Devido a sua grande fé, que era testemunhada constantemente pelas pessoas ao seu redor, Dorotéia foi uma das primeiras a sofrer com a perseguição do governador Fabrício, que tinha ordens do imperador de exterminar a religião cristã.
Por não negar a sua fé, Dorotéia foi condenada à morte e decapitada, mas antes foi capaz de converter muitas pessoas, incluindo o advogado Teófilo que havia zombado da jovem. Esta, no entanto, mostrou para o descrente o poder dos milagres de Deus.
Oração a Santa Dorotéia
“Santa Dorotéia, que conservastes com cuidado o lírio da pureza, obtende a bondade do Senhor, de conservar íntegra em nosso coração a virtude da castidade, para possuir contigo a alegria do Paraíso (Glória ao Pai). Santa Dorotéia, que com o exemplo e a palavra conservastes o Evangelho as tuas irmãs, conceda-nos a graça de sermos mensageiras de Deus, capazes de anunciar Sua Palavra com amor aos irmãos, para conduzi-los à estrada da justiça e da santidade. Gloriosa Mártir Santa Dorotéia, que do céu mandaste um cesto de frutos e flores ao seu perseguidor Teófilo, e ele, experimentando no íntimo da alma a tua bondade e a tua glória, se converteu ao cristianismo, obtende-nos a graça de vivermos fielmente o nosso batismo, anunciando à todos a fé e, levar assim, o nosso atributo para realizar na terra a paz e o amor. Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém.”

Deixe seu Comentário