Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 19 de Outubro de 2019

Espiritualidade e religião

16 de Setembro: Dia de São Cipriano

Calendarr
Foto: Divulgação / Assessoria diajpg.jpg

Esta data é celebrada pela comunidade cristã, especificamente a doutrina católica, em homenagem a um dos santos mais importantes do século III: Táscio Cecílio Cipriano, conhecido por São Cipriano de Cartago.
A figura de São Cipriano também é venerada pela Igreja Ortodoxa Oriental (31 de agosto) e pela Comunhão Anglicana (15 de setembro).
Muitas pessoas associam São Cipriano de Cartago com São Cipriano, "o bruxo". Algumas teorias afirmam que foram dois personagens totalmente distintos, no entanto, a ideia mais aceita é que são a mesma pessoa.
São Cipriano só teria se convertido ao cristianismo com 35 anos de idade. Antes, teria vivido uma vida de pecados, como feiticeiro, sendo muito respeitado pelos seus supostos poderes ocultos e místicos. Também era temido por supostamente ser amigo de Lúcifer, o diabo.
No entanto, após se converter ao cristianismo, teria se tornado bispo de Cartago e um mártir. Algumas histórias contam que Cipriano, ainda como bruxo, teria desistido de seguir ensinamentos diabólicos após conhecer a jovem Justina, uma fervorosa cristã que conseguiu, com a proteção divina, se proteger dos atentados e feitiços malignos de Cipriano.
São Cipriano foi morto devido a intensa perseguição contra os cristãos naquela época, no dia 14 de setembro de 258 d.C. A figura de São Cipriano como um feiticeiro, no entanto, possui uma celebração diferente: 26 de fevereiro.
Oração para São Cipriano
“Pela Intercessão de São Cipriano, e todo o coro de Arcanjos, anjos, Santos e Profetas. Senhor eu lhe rogo que afasteis de mim, da minha casa, da minha vida e da minha família todo o mal, toda a inveja, todo o orgulho, todo o egoísmo!
Eu lhe suplico que esta pessoa (nome da pessoa que está perturbando a sua vida) seja colocada em seu devido lugar, que ela deixe de perturbar a minha casa, a minha vida e a minha família. Que ela não seja nunca capaz de abalar a minha fé!
Eu lhe imploro, Senhor, pelos poderes de São Cipriano que intercedeis por mim nesta batalha! Que esta pessoa (nome) rompa eternamente os seus laços comigo, que perca a inveja, que perca o desejo de me fazer o mal e de me destruir. Amém.”

Deixe seu Comentário