Dr Loester presta homenagem no Dia do Povo Paraguaio

Sharing is caring!

Nesta quarta feira (29), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram Sessão Solene em comemoração ao Dia do Povo Paraguaio. Na abertura do evento a apresentação cultural ficou por conta da Dupla Los Divinos e do Coral Consulado Paraguaio e, também, foi abrilhantada com a apresentação do Grupo de Dança Folclórica da Colônia Paraguaia. Participaram do evento o Cônsul Geral do Paraguai em Campo Grande, ministro Angel Adrian Gill Lesme, Deputado Estadual Cabo Almi, Parlamentares, além de amigos e familiares dos homenageados. 

^Proximidade geográfica e identidade regional contribuíram para superar os traumas da guerra e se constituíram numa amizade profunda entre dois povos, Brasil e Paraguai, com eles nós assimilamos a culinária, as tradições religiosas, a cultura^ comenta O vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (PMDB) que homenageou Margaret Gimenez , nascida em Assuncao Paraguai, onde passou infancia, logo depois mudou para ilha margarida onde aprendeu falar português, Vindo para o Brasil com 17 anos morar em Porto Murtinho, onde se casou e teve apenas um filho. Hoje mora em campo Grande e é dona do lar.

O Parlamentar também homenageou Idalina Ramires de Vega, nascida em Pedro Juan Caballero veio para o Brasil em 1970 onde se formou como farmacêutica bioquímica e logo depois tornou-se empresária no ramo de farmácias. Aqui em campo grande se casou, teve 3 filhos e hoje tem 7 netos. Foi voluntária no hospital do câncer por muitos anos e trabalha na pastoral da criança onde é ministra das exéquias. ^Agradeço dr Loester por esta homenagem, e a esta casa por este reconhecimento pelo nosso povo paraguaio, estou muito feliz^^, comenta.

A data foi instituída no calendário cívico do Municipio por meio da Resolução nº 1.251/17 e da Lei nº 5.629/15 proposição do vereador Ayrton Araújo do PT.

 

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador

Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *