MPMS inaugura novo edifício-sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Aparecida do Taboado-Tereré News

MPMS inaugura novo edifício-sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Aparecida do Taboado

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul inaugurou nesta terça-feira (12/09) o edifício-sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Aparecida do Taboado (MS).

A solenidade de inauguração foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos e contou com a presença do Prefeito do Município, José Robson Samara Rodrigues de Almeida; do Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídico, Humberto de Matos Brittes; da Promotora de Justiça, Jerusa Araújo Junqueira Quirino; e do Promotor de Justiça, Oscar de Almeida Bessa Filho.

O Prefeito José Robson Samara Rodrigues de Almeida agradeceu o Procurador de Justiça Humberto de Matos Brittes pelo início da construção do prédio e demais autoridades: “É uma satisfação muito grande saber que dia 22 de janeiro de 2012 estávamos no cartório assinando a escritura do terreno onde foi hoje foi construída uma das obras mais bonitas de Aparecida do Taboado, que irá trazer muitos benéficos para a população”, por fim o Prefeito parabenizou o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul.

Já o Promotor de Justiça Oscar de Almeida Bessa Filho, agradeceu o Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, por ter concretizado a construção idealizada pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídico, Humberto de Matos Brittes.

Em seu discurso, o Promotor Oscar de Almeida, ressaltou a importância da Instituição na cidade de Aparecida do Taboado: “Depois de quase 30 anos de promulgação da Constituição de 1988, o Ministério Público consagra-se maduro na luta incansável de seus Membros, em prol da democracia, da liberdade e da justiça. E hoje, trilhando um caminho esculpido pela sua própria história, esse mesmo Ministério Público tem um novo lar em Aparecida do Taboado”, finalizou o Promotor.

O Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos, destacou a importante participação do Procurador de Justiça Humberto Brittes para a construção do prédio da Promotoria iniciada em 2012.  O PGJ ressaltou ainda o papel do MP para construção de uma sociedade melhor, com justiça e menos desigualdades. Sobre a inauguração do prédio da Promotoria, Paulo Cezar dos Passos afirmou: “Não é apenas um prédio bonito, é um instrumento para que os membros do MP, possam ser um canal adequado para a sociedade de Aparecida do Taboado e construir um mundo melhor. É uma forma da cidade ter a identidade do MP, não somente do prédio, mas daquilo que construímos”.

Prestigiaram também a inauguração o Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social, Antonio Siufi Neto; o Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do PGJ, Alexandre Magno Benites de Lacerda; a Promotora de Justiça e Secretária-Geral do MPMS, Bianka Karina Barros da Costa; autoridades locais e servidores. 

Novas Instalações

MPMS inaugura novo edifício-sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Aparecida do Taboado

O novo edifício-sede tem capacidade para abrigar três Promotorias de Justiça, sendo que cada gabinete conta com sala de apoio para funcionários e banheiro privativo. As novas instalações contam, ainda, com recepção, sala de reuniões, sala de audiência, sala para Assistente Social, sala para Psicólogo, copa, área de serviço, arquivo, Centro de Processamento de Dados (CPD) e sala de espera.

A obra foi projetada pelas Arquitetas Sonia Tenuta e Thaís da Silva Rodrigues, fiscalizada pelo Engenheiro Civil Carlos Cesar, servidores do Ministério Público Estadual, e executada pelos Engenheiros Civis Edson Yukio Gonda e Fernando Takeshi Yamauchi, da Teknica Engenharia Ltda.

A construção foi viabilizada por meio de convênio formalizado entre o Ministério Público Estadual, responsável pela edificação, e a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, possibilitou a doação do terreno.

A área construída é de 454,90 metros quadrados, sendo a primeira Promotoria de Justiça do Estado com sistema de captação e reuso de água de chuva. Todas as instalações foram adequadas para atender as normas de acessibilidade. 

 

Texto: Ana Paula Leite e Ana Carolina Vasques/ Jornalistas-Assecom

Foto: Ana Paula Leite

Tereré News

Editor – Tereré News

Sua opinião é muito importante para nós!

%d blogueiros gostam disto: