Feira noturna de Corumbá entra em funcionamento no dia 23 de setembro

A nova feira noturna de Corumbá começa a funcionar no dia 23 de setembro e terá toda infraestrutura necessária para se tornar um novo ponto turístico da cidade. A informação é do presidente da Associação dos Comerciantes de Feiras Livres, Lucídio Morel, que ontem, segunda-feira, 11, apresentou o projeto durante sessão na Câmara Municipal.

A feira vai funcionar aos sábados em um espaço entre o Complexo Poliesportivo da Rua Porto Carrero e a antiga estação ferroviária. Serpa aberta à toda população corumbaense e aos turistas que visitam a cidade.

Morel explicou que a nova feira terá toda uma infraestrutura, inclusive iluminação especial. O projeto prevê 200 barracas, todas padronizadas, com cobertura de lonas antichamas; espaços definidos para vendas de produtos hortifrutigranjeiros, cereais, produtos alimentícios industrializados ou já processados para consumo, roupas, brinquedos, artesanato e até mesmo uma praça de alimentação com um palco para apresentações culturais.

O presidente afirmou que tudo foi projetado para fortalecer a atividade comercial e garantir maior comodidade aos consumidores corumbaenses e turistas. Ressaltou que este é um projeto que, no futuro, poderá ser estendido às demais feiras-livres de Corumbá, e que tudo foi amplamente debatido com a Prefeitura de Corumbá.

“Além de barracas, os feirantes também deverão utilizar camisetas padronizadas, visando identificação dos mesmos. Vamos começar pela feira noturna e buscar levar isto para as demais”, explicou.

Na feira, os consumidores terão as mais variadas opções como comidas típicas e de outras regiões, inclusive o sobá; brinquedos recreativos; músicas populares, entre outros. Também está prevista a qualificação profissional dos feirantes e funcionários, com cursos de manipulação de alimentos e de atendimento ao cliente e ao turista, bem como de exposição dos produtos que serão vendidos no local.

A apresentação foi bastante debatida pelos vereadores da Casa de Leis. O presidente Evander Vendramini (PP), enalteceu a iniciativa e deixou mais uma vez evidenciado que “isto não implica em fechamento da feira noturna de sábado do Maria Leite. Em momento algum nos posicionamos contra a feira do bairro que já existe há quase 20 anos, e é uma tradição naquela região”.

Os vereadores enalteceram a iniciativa. Paulo Bertini (PSB) e Domingos Albaneze Neto (PV) sugeriram que a feira seja realizada em um outro dia, sexta-feira, por exemplo, para evitar concorrência com a feira do Maria Leite.

Fonte: Da Assessoria CMC

Tereré News

Editor - Tereré News

Sua opinião é muito importante para nós!

%d blogueiros gostam disto: