Federação divulga hipismo e pede apoio aos deputados estaduais

Sharing is caring!

Representando a Federação Sul-Mato-Grossense de Hipismo (FSMH), Franco Magnus da Rocha, foi à tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária desta quinta-feira (14/9), divulgar o esporte e solicitar apoio aos deputados estaduais.

Ele explicou que a entidade vem buscando disseminar o esporte entre as mais variadas categorias. Segundo Rocha, quatro hípicas estão formando cavaleiros e os atletas do Estado já estão entre os mais reconhecidos do Brasil.

“Somos a única categoria de base que participou de todos os campeonatos brasileiros com colocações expressivas. Nossos atletas são de alto desempenho e precisamos muito de apoio, até porque o hipismo é um esporte de alto custo”, falou. Equipes de MS conquistam ouro e bronze no último brasileiro de hipismo, em julho passado.

Rocha faz parte da diretoria técnica da Federação e lembrou que atletas de alta performance estão em todas as classes sociais, mas nem sempre têm condições de participar das disputas porque falta patrocínio.

Convidou ainda os parlamentares para as competições da VI Etapa do Ranking da Federação Sul-Mato-Grossense de Hipismo e VIII Paralimpíada do Centro de Equaterapia da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), em comemoração aos 182 da PM no Estado, que serão realizadas dias 16 e 17 de setembro, das 8h às 17h, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. “Vamos divulgar o hipismo a todos que quiserem conhecer e vale lembrar que o esporte proporciona aos praticantes benefícios muito além da boa saúde, como melhor convívio social e familiar”, enfatizou. As competições são abertas ao público.

Por: Fabiana Silvestre   Foto: Victor Chileno 

Foto de Capa: Cone Sul News

Tereré News

Editor – Tereré News

Sua opinião é muito importante para nós!

%d blogueiros gostam disto: