Delegado Wellington ministra palestra para pais sobre cuidados e segurança com as crianças no bairro Estrela Dalva-Tereré News

Delegado Wellington ministra palestra para pais sobre cuidados e segurança com as crianças no bairro Estrela Dalva

Com base no Plano Municipal de Segurança Pública, Lei 5.865, o Vereador Delegado Wellington (PSDB) ministrou uma palestra para um grupo de pais das crianças atendidas pelo Projeto Casa Dom Bosco, no bairro Estrela Dalva, na tarde do último sábado (11).

Durante a palestra, por meio do comprometimento com a população de Campo Grande, o parlamentar conversou com os pais sobre os riscos físicos que as drogas causam aos usuários, além da desestruturação familiar que ocorre para que utiliza o entorpecente.

“Esse é um trabalho que é de extrema importância pois é necessário que os pais dessas crianças tenham orientações para auxiliarem seus filhos a se tornarem excelentes jovens em nossa sociedade. Além disso, os crimes ocorrem porque inicialmente o usuário começa pedindo dinheiro para os pais e quando ele se nega, começam a sumir objetos em casa. E então para sustentar o vício, começa a roubar e furtar. E o uso da droga é só a ponta do iceberg, porque você usa e acaba perdendo os amigos, a família, a estrutura social e tudo o que você tiver. Mas o mais importante, e que devemos prestar atenção, não é só a droga, mas o contexto social no qual a droga está inserida”, explica o Vereador.

Ciclo de Palestras – De acordo com o Vereador Delegado Wellington, as palestras sobre temáticas relacionadas a Segurança Pública, são realizadas com base no Plano Municipal de Segurança Pública, Lei 5.856/17.

 “O Plano Municipal de Segurança Pública trabalha de uma forma holística soluções para os problemas enfrentados pela nossa cidade. Onde cada um dos eixos que são apresentados, de alguma forma, estão interligados com a Segurança Pública. Atualmente já estamos trabalhando em projetos que possam agregar valores e desenvolvimento para nossa cidade”, lembra o Vereador.

Fernanda Yafusso
Assessoria de Imprensa do Vereador

 

Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande/MS

 

Sua opinião é muito importante para nós!

%d blogueiros gostam disto: