Clube de Mato Grosso do Sul leva título brasileiro de tiro paralímpico-Tereré News

Clube de Mato Grosso do Sul leva título brasileiro de tiro paralímpico

O clube ARRP, do Mato Grosso do Sul, terminou como o grande vencedor do Campeonato Brasileiro de tiro esportivo paralímpico, encerrado neste domingo (12) no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), que recebeu as competições da modalidade na Olimpíada Rio-2016. A equipe sul-mato-grossense somou ao final do evento 168 pontos, melhor desempenho a partir do desempenho de cada atleta entre os 13 clubes representando sete estados brasileiros.

O Campeonato Brasileiro de tiro esportivo paralímpico reuniu um total de 13 clubes participantes (Crédito: Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB)

Entre os estados, o Paraná, que contava com seis agremiações, ficou com mais medalhas: 13 (cinco ouros, quatro pratas, quatro bronzes) das 39 em disputa. Embora paulista, natural de São Caetano do Sul, Carlos Garletti, representando a agremiação Apedef-PR, foi o atleta que mais conquistou medalhas para os paranaenses, quatro no total. Seu último ouro veio neste domingo, na prova R6 Carabina .22 50m deitado misto (classe SH1) com 609.2 pontos. Luiz Nelson Azevedo (562,5 pontos) e Benedito da Silva (500,8 pontos) completaram o pódio.
 

– Este desempenho mostra que colhemos o que plantamos. Sempre tivemos uma cultura que apoia o tiro esportivo e a modalidade paralímpica cresceu mesmo lá – avaliou Garletti, que já participou de três edições dos Jogos Paralímpicos.

Na terceira e última prova do dia, o paulista Alexandre Galgani conquistou o tetracampeonato e bateu o recorde brasileiro numa final da prova R4 Carabina de ar posição em pé 10m misto (classe SH2) com 249.8 pontos. Ana Serpa ficou com a prata (245, 5 pontos) e Bruno Kiefer (223,3 pontos) com o bronze.

Do Lance!

Tereré News

Editor – Tereré News

Sua opinião é muito importante para nós!

%d blogueiros gostam disto: