Ar seco vai avançar pelo centro-sul do país-Tereré News

Ar seco vai avançar pelo centro-sul do país

Nesta última sexta-feira uma frente fria passou pelo Sul e provocou muita chuva nos três estados. Neste sábado o tempo já mudou e secou nessas áreas. A imagem abaixo é do Agrônomo Jorge Verde, que esteve palestrando em Ampére, no Sudoeste do Paraná. Segundo ele, depois de um acumulado de 50 milímetros de chuva na sexta-feira, o sábado amanheceu ensolarado.

 
 E não foi só nesta área, não. Se olharmos a imagem de satélite podemos verificar que o ar seco na retaguarda da frente fria provocou diminuição da nebulosidade em praticamente todo o Sul, assim como no oeste de São Paulo e sul de Mato Grosso do Sul.

A imagem abaixo é do nosso cliente lá de Maracaí, o Sr. Bruno. Ele também relatou que depois da chuvarada de sexta, o sol voltou a brilhar no início do sábado.

Neste domingo o restante do estado de São Paulo, inclusive a capital, terá o retorno do sol e com grande amplitude térmica (frio de manhã e calor à tarde), ou seja, vai secar também. Pela sequência de imagens abaixo (previsão de umidade mínima, segundo o modelo americano GFS), pode-se verificar que essa massa de ar seco vai avançar nas próximas 48 horas.

Na segunda-feira o ar seco deve chegar até o sul de MT, de GO e ao centro-sul de MG.

Climatempo: por Alexandre Nascimento 

Tereré News

Editor – Tereré News

Sua opinião é muito importante para nós!

%d blogueiros gostam disto: